Seguindo sucesso de Apex Legends, Titanfall 2 tem "boom" de jogadores em todas as plataformas

Muitos vem acompanhando desde a última semana a incrível escalada de Apex Legends, novo battle royale free-to-play da Respawn que vem conquistando milhões de jogadores a cada dia. Mas pelo visto não é apenas ele que vem surfando na onda do sucesso.

Apex Legends alcança a marca de 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas

Apex Legends alcança a marca de 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas

Lançado em outubro de 2016, Titanfall 2 teve um lançamento mais tímido, muito em razão de ser lançado uma semana após o tão aguardado na época Battlefield 1. Mesmo com boas críticas (sua nota no Metacritic é de 86 em sua versão do PC), o game não conseguiu manter uma base forte de jogadores, caindo no esquecimento do público.

Após o surpreendente lançamento de Apex Legends (que lembrando é um spin-off da série Titanfall, contando com sua gameplay bastante ágil e frenética), Titanfall 2 começou a receber novamente jogadores em todas as plataformas.

Em uma postagem no fórum ResetEra, o usuário Nefer mostrou como o número de jogadores em Titanfall 2 cresceu após o lançamento de Apex Legends, que é notório principalmente no Xbox One: o jogo que antes normalmente contava com 2 a 3 mil jogadores em um sábado normal passou a registrar 10 mil jogadores simultâneos.

- Continua após a publicidade -

Nas outras plataformas, o crescimento é um pouco mais tímido: no PC, que antes contava com 800 a 1500 players, agora passou a apontar 3400 jogadores, e no Playstation 4 de 2 mil para 4700 jogadores.

Será que agora, pouco mais de dois anos depois, Titanfall 2 terá sua atenção merecida? O game está disponível para jogar no Xbox One, Playstation 4 e PC via Origin.

Via: WCCFTech Fonte: ResetEra
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.