Índice do Artigo

Notícias

Qualcomm atribui o uso do Snapdragon 712 à melhorias no desempenho de games

A fabricante americana de chips Qualcomm apresentou recentemente seu novo chipset, o Snapdragon 712, para dispositivos Android de gama média e média/alta. O chipset acaba tendo um desempenho intermediário entre os Snapdragon 6xx e Snapdragon 8xx, ou seja, entregando uma melhoria pouco expressiva, de apenas 10% em relação ao Snapdragon  710 – último lançamento da linha.

Qualcomm anuncia o Snapdragon 855 em 7nm e com conectividade 5G

O processo FinFET de 10nm é o mesmo usado em seu antecessor, assim como os oito núcleos de CPU Kryo 360 e o GPU Adreno 616. Entretanto, a Qualcomm se manifestou em relação às perguntas dos consumidores e explicou que o motivo da atualização no chipset é a melhoria no desempenho de jogos (renderização e processamento) e experiências multimídia, que devem se tornar mais rápidas e suaves, para alcançar performances altas em jogos pesados e multiplayer. 

Apesar de seus aspectos idênticos ao SD710 o SD712 consegue apresentar outras melhorias um pouco mais discretas como a capacidade de realizar downloads de 800 Mbps e uploads de 150 Mbps, além do processador de imagem Spectra 250 com  sensores fotográficos até 35 MP de resolução ou uma configuração dupla com 20 MP.

Ainda não foram anunciados dispositivos que devem chegar com o Snapdragon 712, mas vale lembrar que há apenas 11 smartphones com o SoC Snapdragon  710 no mercado. Um possível candidato seria o Google Pixel 3 Lite que pode ser apresentado durante a Google I/O 2019.

Via: Gizmochina, pplware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções