Câmeras fixas podem voltar ao Resident Evil 2 Remake através de mod

Resident Evil 2 Remake tem sido um sucesso de público e crítica por ter conseguido modernizar a experiência do clássico ao mesmo tempo em que não abandona a nostalgia. E agora um novo mod deve chegar em breve para agradar os fãs mais puristas do game original, trazendo ângulos fixos da câmera para o novo jogo.

O modder Enveloping Sounds está por trás deste trabalho, que parece muito promissor. Mas pode levar ainda algum tempo, já que ele está encontrando alguns problemas para conseguir implementar o recurso de maneira satisfatória no remake.

O primeiro dos problemas já pode ser notado no vídeo: a mira. Como Resident Evil 2 Remake foi desenvolvido com a câmera livre em mente, a mira também é. No ângulo fixo não dá para o jogador mirar direito, nem ter uma noção clara se o zumbi está alinhado para os tiros. O modder está trabalhando numa maneira de deixar a mira automática, como era nos jogos antigos.

O segundo problema são as áreas extremamente escuras, criadas para fazer o jogador usar a lanterna. Com os ângulos fixos da câmera não vai dar pra apontar a lanterna pra onde quiser, então isso também precisa ser corrigido. Enveloping Sounds diz que:

- Continua após a publicidade -

"Muitos dos detlahes do ambiente simplesmente não são visíveis, então você teria que adicionar fontes de luz em todas as áreas totalmente escuras para que o ângulo fixo seja tanto agradável esteticamente, como prático."

"Muitos dos detlahes do ambiente simplesmente não são visíveis, então você teria que adicionar fontes de luz em todas as áreas totalmente escuras para que o ângulo fixo seja tanto agradável esteticamente, como prático."

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.