Intel apresenta novo logo e núcleo da segunda geração da linha Core ix

Durante o Intel Developer Forum 2010 (Fórum de desenvolvedores da Intel 2010, em tradução livre), a empresa desenvolvedora de hardwares exibiu a nova linha de processadores da linha Sandy Bridge quad-core, com seus novos logos e núcleos. A Intel mantem a nomenclatura Core i3, i5 e i7 para identificÁ-los, porém se refere a família de processadores com a tecnologia Sandy Bridge como "a segunda geração de processadores Core".

Imagens do die mostram a integração do componente embutido IGP northbridge, totalmente inserido no die do processador. No "Clarkdale" dos processadores  Core i3 e i5,  este componente estÁ presente em um die diferente do da CPU, com um link QPI conectando os dois dies em um mesmo pacote. O quad-core do Sandy Bridge possui 6 mb de cache L3, um dual-channel  DDR3 IMC, e um processador grÁfico DirectX 10.1. O processador é fabricado no processo HKMG de 32 nanômetros.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.