APU Fusion Zacate tem desempenho gráfico até 5x maior que GPU do Core i5

A AMD demonstrou para um grupo de jornalistas uma prévia do "poder de fogo" da APU Zacate.

O Zacate serÁ a versão do Fusion para notebooks, baseado na CPU dual core Bobcat com GPU integrada ao die da linha Evergreen (provavelmente uma Radeon série 5400) e TDP mÁximo de 18W. JÁ o seu irmão menor, o Ontario, com 9W, serÁ voltado para os netbooks.

O teste foi realizado em cima da recente expansão do game City of Heroes, tendo como oponente um Core i5 e seu vídeo integrado HD Graphics. Na mÁquina da Intel, a taxa de FPS teria ficado entre 6-7 FPS, com picos de 15-20 FPS, contra 30, trinta e poucos quadros por segundo do Zacate.

Contudo, a Intel estÁ dando os últimos preparativos na nova geração Sandy Bridge, que promete dobrar a performance grÁfica em relação aos Arrandales e Clarkdales.


(Da esquerda para a direita: Phenom II e Fusion)

Os tetse podem ser conferidos aqui, e clicando aqui.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.