Índice do Artigo

Intel

Robert Swan agora é o novo CEO da Intel

A Intel divulgou nessa semana que seu CEO interino Robert Swan foi oficialmente promovido para o cargo de maneira permanente. O executivo também vai atuar como parte da mesa de diretores da empresa. Swan assume como o sétimo CEO da Intel nos 50 anos de história da companhia, ocupando o cargo que antes pertenceu a Brian Krzanich.

No meu papel como CEO interino, eu desenvolvi um entendimento ainda mais profundo das oportunidades e desafios da Intel, nossas pessoas e nossos consumidores. Quando a diretoria me ofereceu o cargo de maneira permanente, eu abracei a chance de liderar essa companhia especial. Este é um momento empolgante para a Inte – 2018 foi um ano incrível e nós estamos no meio de transformar a companhia para correr atrás da maior oportunidade de mercado que já tivemos.
Robert Swan, CEO da Intel

Bob Swan não está há tanto tempo na Intel. Ele entrou na empresa como CFO no final de 2016, depois de já ter trabalhado no eBay e na Electronic Data Systems Corp. Seu trabalho como CEO interino aparentemente foi aprovado, lhe garantindo o cargo efetivamente.

Há rumores, no entanto, de que Swan não queria o cargo, o que teria feito a Intel demorar tanto para nomeá-lo oficialmente. Já que a decisão era tornar permanente quem já estava ocupando o cargo provisoriamente, não deveria ter demorado tanto, mas informações não oficiais dizem que ele mencionou a colegas que não queria o trabalho e chegou a remover seu nome da lista de candidatos. 

Agora que o executivo segue no cargo máximo de liderança da empresa, o vice-presidente de finanças Todd Underwood vai ocupar seu antigo cargo temporariamente, como CFO interino.

Fonte: TechCrunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções