Rumor diz que GPUs RTX mobile vão ter clocks bem mais baixos e performances muito variadas

As versões compactas das GPUs RTX para notebooks podem chegar com clocks consideravelmente menores e ter performances bastante diferentes entre cada modelo. É isso que afirmam os rumores mais recentes a respeito dos componentes, dizendo que as parceiras da Nvidia receberam bastante liberdade na implementação dos produtos.

Os primeiros reports indicam que os clocks das GPUs podem variar desde 735 MHz numa RTX 2080 Max-Q (50% menos que o padrão 1515MHz) até 1380MHz numa RTX 2080 sem ser Max-Q.

É importante lembrar que a redução dos clocks é normal e até necessária para variantes de GPU que vão num notebook, mas toda essa variação pode significar que dois notebooks com exatamente a mesma placa em sua descrição terão performances muito diferentes dependendo da frequência escolhida pela fabricante. Se a marca em questão não informar o clock de maneira clara na caixa, vai ter muita gente comprando produtos que parecem iguais, mas que entregam experiências bem diferentes.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.