G.Skill anuncia kits de memória DDR4 em hexa-channel com até 192GB de capacidade

A G.Skill anunciou hoje seus novos kits "ultra-rápidos" de memória RAM DDR4 na marca Trident Z Royal que operam em seis canais. Exatamente, são kits hexa-channel que vêm com 6 ou 12 módulos, alcançando capacidades de até 192GB de memória RAM. Segundo a empresa, seus novos componentes foram especialmente criados para trabalhar em conjunto com o processador Intel Xeon W-3175X, de 28 núcleos.

Segundo a empresa, essa é a primeira vez que componentes hexa-channel chegam ao mercado mais abrangente de consumidores, uma vez que antes o formato estava disponível apenas em servidores. Claro que essa "abrangência" ainda será restrita ao poder aquisitivo do usuário para componentes tão avançados. O kit DDR4-4000 CL17 de 96GB vem com 12 módulos de 8GB e alcança velocidades de até 122GB/s, segundo a G.Skill.

E claro que a fabricante não deixaria de mostrar seus testes com o kit CL17-18-18-38 de 192GB, que alcança essa capacidade com 12 módulos de 16GB. Abaixo temos imagens de um teste de stress com as memórias ligadas numa Asus ROG Dominus Extreme, operando com um Xeon W-3175X.

A G.Skill não informou os preços para seus novos kits Trident Z Royal hexa-channel, mas divulgou que eles serão disponibilizados mundialmente em breve, através de seus parceiros comerciais.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.