Nova vulnerabilidade no Flash afeta, inclusive, o Android

Uma nova falha crítica de segurança foi descoberta no Flash Player, da Adobe, que pode causar, além de travamentos, a invasão do sistema por terceiros com propósitos maliciosos.

De acordo com o alerta da companhia, a brecha estÁ presente na versão 10.1.82.76 e também afeta versões anteriores para Windows, Mac, Linux e Solaris, além da 10.1.92.10 para Android.


"HÁ registros de que essa vulnerabilidade jÁ estÁ sendo explorada em ataques contra o Flash Player no Windows", alertou a Adobe. A mesma falha atinge ainda o Adobe Reader e Adobe Acrobat na versão 9.3.4.

A Adobe planeja lançar uma atualização de segurança para o Flash no dia 27 deste mês, sendo que as correções para o Reader e o Acrobat devem chegar só em 4 de outubro. Enquanto isso, ela corre atrÁs de parceiros da indústria de segurança para que sejam desenvolvidas rapidamente técnicas de detecção para proteger os usuÁrios das consequências da exploração da brecha.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.