Rivet Network apresenta novo controlador Ethernet Killer E3000, com velocidade de até 2,5 Gbps

Depois de uma discreta aparição na CES 2019 o novo controlador Ethernet da Rivet Network ganhou mais detalhes sobre seu desempenho que deve ser um atrativo para o público gamer. O Killer E3000 se destaca pela capacidade de fornecer uma velocidade de transferência de até 2,5 Gbps, compatível com a nova geração de roteadores e outros equipamentos de rede que suportem canais de 160 MHz e 11ax. 

Especificações da Rivet Network

O Killer E3000 poderá ser instalado em desktops, notebooks e placas-mãe de fabricantes como Alienware e Acer, e será o primeiro produto da linha a incluir o software aprimorado Killer Control Center 2.0, que implementa duas novas tecnologias; a GameFast, responsável por liberar até 10% dos ciclos de GPU e 20% de sua memória pausando processos que não são necessários para o desempenho do jogo, dando ao usuário uma jogabilidade mais rápida, e o recurso chamado de Killer Intelligence Engine, que deve otimizar suas configurações de rede e recomendar maneiras de melhorar o desempenho do PC durante o uso de jogos e aplivativos. 

Outra tecnologia que chega no novo controlador é a Advanced Stream Detect, um detector automático de tráfego de rede que permite classificar e priorizar jogos, além de diminuir a latência em até 33%.

Apesar das melhorias expressivas apresentadas pelo Killer E3000, a empresa não deixou claro sua eficiência quanto a problemas de ping e nem comentou quanto aos problemas do software que foram registrados por usuários dos seus últimos modelos lançados. Se espera que ao menos o Killer Control Center 2.0 seja mais eficiente e apresente menos problemas que sua versão atual. 

Via: Guru3d Fonte: Killer Networking
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.