Apple encosta na Nintendo na preferência dos gamers americanos

Se a Apple ainda não é muito forte no segmento de games para desktops, os seus portÁteis estão com tudo. Nos Estados Unidos, existem 40,1 milhões de gamers de iOS, mais da metade do total de 77 milhões de jogadores de plataformas móveis.

Com esse número, a gigante da maçã encosta na Nintendo, que tem 41 milhões de jogadores de DS e DSi. A Sony, por sua vez, é representada pelos 18 milhões de jogadores de PSP.




Os dados são empresa de pesquisa de mercado e consultoria Newzoo, que realizou uma pesquisa com dez mil pessoas maiores de dez anos, não só nos Estados Unidos como também no Reino Unido, Bélgica, Holanda, França e Alemanha. Na Europa, aliÁs, a diferença entre a Apple e a Nintendo é maior. No Reino Unido, são oito milhões de jogadores de iOS, contra 13 milhões do DS e DSi. Na Bélgica, o iOS encosta no PSP, com 0,6 e 0,5 milhões, respectivamente, contra 1,5 milhões de jogadores da Nintendo.

A Newzoo lembra que a maioria dos 160 milhões de gamemaníacos dos Estados Unidos joga em múltiplas plataformas. Cerca de 14 milhões de jogadores de DS (34%) também jogam no iPod Touch, por exemplo.

Quando o assunto é dinheiro, os jogadores de DS e PSP estão mais propensos a gastar do que os entusiastas da plataforma da Apple: dois terços dos jogadores dos consoles portÁteis paga pelos seus games, índice que fica apenas em 45% para o iPhone e iPod Touch e 32% para o iPad.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.