Internet é o recurso menos usado nos celulares

Os celulares evoluem e adicionam uma série de funcionalidades, mas os usuÁrios brasileiros ainda preferem as mais tradicionais, de acordo com uma pesquisa da CVA Solutions.

As mensagens de texto são o recurso mais utilizado, com resposta positiva de 87% dos entrevistados, seguidas pela câmera fotogrÁfica, com 75%.


Funcionalidades online, como a navegação web o envio e recebimento de e-mails ficaram na lanterninha, com 23% e 19%, respectivamente, mesmo com o crescimento da banda larga móvel no Brasil. No segundo trimestre deste ano, o país viu a adição líquida de dois milhões de acessos em banda larga móvel, um crescimento superior ao da banda larga fixa, conforme dados da Huawei e da Teleco.

Jogos e mp3 players disputam, empatados, a preferência dos usuÁrios, com 55% de utilização. JÁ o sintonizador de rÁdio fecha os cinco recursos mais usados em celulares, com 52%, segundo a CVA Solutions. O estudo foi realizado com 7.200 pessoas entre 18 e 65 anos ou mais das cinco regiões brasileiras, com renda familiar mensal de R$500 a R$12.700 ou superior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.