Índice do Artigo

PC Games

Sapphire anuncia placa de vídeo Radeon VII com boost clock de 1750MHz

A Sapphire anunciou sua própria versão da placa de vídeo Radeon VII, se tornando uma das primeiras a anunciar seu modelo baseado na segunda geração de gráficos Vega. Segundo com o site TechPowerUp, porém, há um detalhe bastante curioso e que foge do normal neste modelo.

De acordo com a notícia, a fabricante parceira da AMD classificou a frequência boost da placa de vídeo como 1750MHz. Isso é abaixo do valor anunciado pela AMD durante a sua apresentação na Consumer Electronics Show (CES) 2019, que era de 1800MHz.

Análise: ASUS Radeon RX Vega 64 Strix OC

Isso dá margem para especulações de que apenas as Radeon VII vendidas diretamente através do site oficial da AMD poderiam ter a frequência anunciada de 1800MHz – ao menos entre esses modelos iniciais, que são todos baseados no design de referência da empresa.

Por outro lado, a Sapphire manteve a frequência de memória sem alterações, em 1000MHz, resultando na esperada largura de banda de 1TB/s para o módulo HBM2 da GPU.

Ainda conforme o site TechPowerUp, a expectativa é de que a parceira da AMD cobre os US$ 699 (R$ 2.635 em conversão direta) sugeridos por essa placa de vídeo. Apesar disso, o preço oficial ainda não foi anunciado.

YouTube video

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções