Hackers nigerianos venderam minha casa

O australiano Roger Mildenhall foi surpreendido com a notícia de que sua casa de meio milhão de dólares havia sido vendida. Sem a sua autorização. A transação foi feita sob as ordens de um hacker nigeriano, que conseguiu através do phishing scam do e-mail de Mildenhall obter toda a documentação e registros necessÁrios para efetivar a compra.  O dinheiro da transação foi depositado em uma conta em um banco chinês.


Roger Mildenhall / Foto: TV News WA

Avisado por um vizinho, Roger chegou a tempo de evitar a compra de uma de suas casas, mas descobriu também que outra residência jÁ havia sido vendida em junho. Uma investigação internacional de cybercrimes estÁ sendo movida para descobrir quem efetuou a venda. Mildenhall contratou um advogado e estÁ tentando recuperar a casa, alegando que foi vítima de fraude.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.