Nokia volta a guerra dos smartphones com C6, C7 e E7

Depois de meses de marasmo, e de uma expansão visível de diversos concorrentes, a Nokia apresentou o primeiro sinal de reação durante a conferência London's Nokia World. A companhia anunciou o lançamento de três modelos: o E7, C7 e uma atualização para o C6. A empresa se mantem como a líder do mercado de smartphones, porém vem perdendo espaço em relação aos smartphones com o sistema Android e os produzidos pela Apple e RIM. De acordo com dados da empresa de pesquisas Comscore, a parcela de mercado detida pela Nokia regrediu em 14% desde julho do ano passado.


Os lançamentos da nokia: E7, C6 e C7


Os três celulares - E7, C6 e C7 - usam a última versão do sistema operacional Symbian, com 250 novas funcionalidades, segundo a Nokia. O E7 é a aposta da companhia para o mercado empresarial, com funções como o "Microsoft Exchange Active Sync", que permite acessar e-mails corporativos e outras aplicações pessoais. Com tela de 4 polegadas, foi projetado para uso confortÁvel na edição de documentos e planilhas. O custo estÁ estimado para 495 euros (o equivalente a 644 dólares) para mercado europeu, sem impostos ou subsídios.

Nos celulares da linha "C", o C6 e C7, a Nokia focou na simplicidade de uso. "Todos apresentam um sistema familiar, o que significa que milhões de pessoas podem pegar um novo smartphone da Nokia e instantaneamente saber como usÁ-lo", anuncia a empresa em seu comunicado para a imprensa. Os celulares também trazem novidadescomo diversas homescreens e interações baseadas em gestos. Ambos possuem câmera de 8 mp e filmam em HD. No mercado europeu, o custo serÁ de 295 euros ( 384 dólares) para o C6, enquanto que o C7 serÁ comercializado por 335 euros (436 dólares). Ambos tem o lançamento previsto para antes do final do ano.

- Continua após a publicidade -

Durante as reuniões do Nokia World, Niklas Savander, vice-presidente executivo da Nokia, disse que é preciso reagir a perda de mercado dos últimos meses, e que estes lançamentos serão o primeiro passo para reconquistar o espaço perdido. E encerou a reunião com a imprensa declarando: "A Nokia estÁ de volta"

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.