Vazamento revela AMD Gonzalo: baseada em Zen 2 e Navi e deve estar no PS5 e próximo Xbox

Um vazamento pode ter revelado a próxima APU da AMD que estará presente nos consoles da nova geração, o PS5 e o próximo Xbox. Chamado pelo nome código AMD Gonzalo, o componente teve seu número de identificação vazado, o que revela algumas de suas características, conforme o responsável pelo rumor explica na imagem:

Outro usuário, no Twitter, trouxe informações parecidas a respeito do processador. Aparentemente, podemos contar com um clock entre 1GHz e 3.2GHz na CPU, que vai ter oito núcleos e ser baseada na arquitetura Zen 2, a mesma que vai aparecer nos processadores Ryzen de terceira geração para computadores desktop.

A imagem também confirma uma GPU baseada em Navi, o que já era esperado nesses processadores. Aparentemente teremos núcleos Navi 10 Lite, com 1GHz de clock.

Baseando-se ainda no registro, o "vazador" informa que o Gonzalo vai usar um socket baseado no AM4, com 4MB de L2 cache e 16MB de L3.

- Continua após a publicidade -

Espera-se que tenhamos novidades sobre os consoles este ano ainda, já que muitos rumores e especulações apontam para um lançamento oficial em 2020. Pode ser que a Microsoft fale do novo Xbox em sua conferência na E3, mas a Sony já informou que não estará presente no evento este ano, então pode ser que novidades oficiais do PS5 só apareçam no fim do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Inquirer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.