BioWare alerta que Anthem não terá modo de 60fps no XOne X nem no PS4 Pro

O game do gênero de RPG de ação multiplayer da BioWare, Anthem, não terá uma configuração para rodar em 60fps nos consoles Xbox One X e PlayStation 4 Pro, alertou o produtor-chefe do game, Mark Gamble. Segundo ele, mesmo em resolução 1080p o jogo não irá alcançar a taxa de atualização de 60Hz nas máquinas mais poderosas de Microsoft e Sony.

Site oficial: Anthem

Gamble explica que a equipe apostou em focar mais nos visuais de Anthem do que em seu desempenho. Apesar disso, ele ainda garante que o jogo roda em 30 quadros por segundo na resolução 4K (não necessariamente de maneira nativa) desses consoles.

"Não, nós priorizamos os visuais. Nós podemos olhar para priorizar a taxa de quadros como algo para o futuro talvez".
- Mark Gamble, produtor-chefe de Anthem, em resposta a uma pergunta no Twitter

Isso também confirma que os consoles PlayStation 4 e Xbox One base irão rodar o game numa taxa de 30fps. Nessas versões, é claro, a resolução-alvo será mais modesta – normalmente 1080p – apesar de que a BioWare ainda não confirmou quais serão as especificações finais de PS4 e XOne.

Para completar, Gamble ainda disse que a demonstração de Anthem terá um tamanho de 30GB. Ela está sendo chamada de "Anthem VIP Demo" e acontecerá entre os dias 25 de janeiro e 27 de janeiro.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.