Kingston demonstra SSD A2000 NVMe com promessa de preço inferior aos modelos SATA

A fabricante Kingston realizou uma demonstração de seu novo SSD NVMe A2000, que foi desenvolvido com o objetivo de ser lançado com um preço menor que o de concorrente do tipo SATA. Conforme aponta o site TechPowerUp, isso era algo impossível até então, já que os controladores NVMe custavam muito mais do que as solução AHCI usadas nos SSDs com conector SATA.

O mais impressionante é que a Kingston diz ter conseguido reduzir o preço de produção da série A2000 sem a necessidade de reduzir as linhas PCIe para um barramento x2. Muito pelo contrário: os novos SSDs da companhia trazem linhas PCIe x4 e estarão disponíveis em capacidades de 240GB, 480GB ou 960GB.

Os novos produtos poderão vir com duas opções de controladores diferentes, já que a Kingston está usando peças de duas fabricantes distintas. Em alguns modelos, eles implementaram o Silicon Motion SM2263-series, enquanto em outros foram aproveitados as opções de baixo custo da Phison.

Isso pode acabar resultando numa variação de desempenho entre produtos da mesma linha. A Kingston diz que está trabalhando para garantir que a experiência e a performance sejam consistentes entre produtos de diferentes fontes.

Segundo a Kingston, a linha A2000 terá velocidades sequenciais de leitura de até 2.000MB/s e de escrita de até 1.500MB/s,

Via: TechPowerUp Fonte: Anand Tech
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.