Índice do Artigo

AMD

7nm da TSMC é responsável pela maior parte da receita no último trimestre de 2018

Com o crescimento da demanda pela fabricação em 7nm a TSMC acelerou seus planos para a produção da tecnologia em 2018 e o resultado acabou sendo expressivo no relatório financeiro do último trimestre da empresa no ano. O gráfico compartilhado pela empresa revelou que a produção em em 7nm foi responsável por 23% dos lucros do quarto trimestre.

TSMC acelera planos de produção em 7nm por causa da crescente demanda

Segundo as informações compartilhadas pela companhia, o interesse do mercado pela produção foi responsável por 10% receita total alcançada no ano, mesmo tendo aumentado a produção a partir do meio do ano,  e a estimativa para 2019 é de que esse número atinja a marca de 20%. O aumento nos lucros do Q4  foram de 10,7% em relação ao trimestre anterior e 2% em relação ao ano todo, sendo equivalente a US$ 9,4 bilhões – o lucro líquido teve um aumento de 0,7%. 

Uma análise de mercado feita pela TrendForce, antes da demanda em 7nm,  informou que a TSMC controlava 56,1% do mercado mundial de fundições de semicondutores no primeiro semestre de 2018, seguido pela GlobalFoundries com 9,0%, a UMC com 8,9%, Samsung com 7,4% e a SMIC com 5,9%; resto representaria 2,5%. Em agosto do mesmo ano a GlobalFoundries anunciou que não tem planos para desenvolver a tecnologia e abriu mais espaço para que a TSMC ganhe destaque em 2019. 

Dentre as demais partições do lucro da TSMC no Q4 ficaram a produção em 16/20nm com 21%, seguido pela fabricação em  28nm com 17% e a de 40/45nm com 10%.

Via: Tech Powerup, Anandtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções