7nm da TSMC é responsável pela maior parte da receita no último trimestre de 2018

Com o crescimento da demanda pela fabricação em 7nm a TSMC acelerou seus planos para a produção da tecnologia em 2018 e o resultado acabou sendo expressivo no relatório financeiro do último trimestre da empresa no ano. O gráfico compartilhado pela empresa revelou que a produção em em 7nm foi responsável por 23% dos lucros do quarto trimestre.

TSMC acelera planos de produção em 7nm por causa da crescente demanda

Segundo as informações compartilhadas pela companhia, o interesse do mercado pela produção foi responsável por 10% receita total alcançada no ano, mesmo tendo aumentado a produção a partir do meio do ano,  e a estimativa para 2019 é de que esse número atinja a marca de 20%. O aumento nos lucros do Q4  foram de 10,7% em relação ao trimestre anterior e 2% em relação ao ano todo, sendo equivalente a US$ 9,4 bilhões - o lucro líquido teve um aumento de 0,7%. 

Uma análise de mercado feita pela TrendForce, antes da demanda em 7nm,  informou que a TSMC controlava 56,1% do mercado mundial de fundições de semicondutores no primeiro semestre de 2018, seguido pela GlobalFoundries com 9,0%, a UMC com 8,9%, Samsung com 7,4% e a SMIC com 5,9%; resto representaria 2,5%. Em agosto do mesmo ano a GlobalFoundries anunciou que não tem planos para desenvolver a tecnologia e abriu mais espaço para que a TSMC ganhe destaque em 2019. 

- Continua após a publicidade -

Dentre as demais partições do lucro da TSMC no Q4 ficaram a produção em 16/20nm com 21%, seguido pela fabricação em  28nm com 17% e a de 40/45nm com 10%.

Via: Tech Powerup, Anandtech
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.