Asus e ASRock apresentam placas-mãe de entrada B365 para Intel Core de 8ª e 9ª geração

A Asus e a ASRock anunciaram novas placas-mãe de entrada com o chipset Intel B365, que é compatível com processadores Intel Core de 8ª e 9ª geração, através de seu socket LGA1151. Essa classe de hardware abre mão de alguns recursos mais recentes para baratear seus preços, como por exemplo conectores USB 3.1 Gen 2 integrados, além de trazer uma versão mais antiga da Management Engine.

Site oficial: Asus Prime B365M-A

Para o público gamer, a Asus introduziu os modelos Prime B365M-A e Prime B365M-K. Ambos são no formato micro-ATX, mas o primeiro vem com um projeto mais robusto. Ele vem com conector ATX de 24 pinos e um ETS de 8 pinos para fornecer energia através de um VRM de 4 + 2 fases.

Site oficial: Asus Prime B365M-K

A placa-mãe ainda traz 4 slots DIMM DDR4 para memórias e apenas um slot PCI-Express 3.0 x16 – que ao menos tem um suporte de metal reforçado. Além disso, há dois slots PCIe 3.0 x1, um M.2, seis SATA 6Gbps e quatro USB 3.1 Gen 1.

  

A Prime B365M-K tem praticamente todos os recursos de sua irmã menor, mas com apenas dois slots de memória DDR4 e sem o reforço de metal no slot PCIe x16. Esse modelo ainda recebeu três variantes criadas para Lan Houses na Ásia: B365M-KYLIN, B365M-BASALT e B365M-PIXIU.

Já a ASRock veio com 5 novas placas-mãe baseadas no chipset Intel B365. Elas incluem modelos da série Pro, da série Phantom Gaming e opções Mini-ITX.

A empresa decidiu tornar o heatsink para dispositivos M.2 algo padrão em sua série de placas-mãe mainstream. A B365 Phantom Gaming 4 chega a trazer dois heatsinks separados M.2.

Site oficial: placas-mãe ASRock B365

Os modelos da linha são: B365 Phantom Gaming 4, B365M Phantom Gaming 4. B365 Pro4, B365M Pro4 e B365M-ITX/ac.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.