Índice do Artigo

AMD

A AMD pode trazer uma alternativa ao DLSS com o Radeon VII usando DirectML

Adam Kozak da AMD, falou em entrevista ao 4Gamers que a Radeon VII vai suportar DirectML, extensão do machine learning. Ele mencionou que tem testado a função e tem se surpreendido positivamente com os resultados, disse também que a placa é adequada para a execução da nova API. Isso vai fazer com que a AMD ofereça uma experiência parecida com a DLSS que os usuários NVIDIA RTX tem.

Apesar disso, ainda não há como saber se a GPU AMD vai ter um aumento significativo de desempenho exatamente como a série RTX, o AMD Radeon VII não possui nenhum hardware específico para IA, isso significa que ele irá executar o DirectML no modo software. Devido a isso não tem como afirmar que o método vai conseguir competir de igual com a RTX.

O que se espera dessas novidades para as placas é o aprimoramento e otimização do algoritmo Deep Learning. Também vai começar a ser possível a execução de redes neurais treinadas para qualquer placa gráfica DX12.

Não vai ser necessário o uso de Tensor para fazer um shader, já que ele pode ser executado sobre o mecanismo de sombreador tradicional.

Trazer o DirectML vai aproximar a AMD com a experiência DLSS de usuários NVIDIA RTX, podendo ser inclusive uma alternativa para o mercado. Agora é função dos desenvolvedores inserirem a função DX ML em seus games, para acompanhar a evolução das placas.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções