Mortal Kombat 11 traz personagens customizáveis e novas mecânicas como o Fatal Blow

A NetherRealm fez hoje a revelação oficial de Mortal Kombat 11, mostrando mais do gameplay e das mecânicas do jogo, além de alguns dos personagens jogáveis dessa edição e um pouco da história que veremos na campanha.

Entre as principais novas mecânicas, temos a introdução do Fatal Blow, que chega como uma espécie de substituição ao X-Ray. Agora, em vez de funcionar como um especial apenas possível com sua barra cheia, o Fatal Blow é possibilitado apenas quando o personagem fica com menos de 30% da sua vida, se tornando algo mais defensivo do que ofensivo. 

A barra para especiais, aliás, em MK 11 será separada em duas, uma ofensiva e uma defensiva. Os jogadores não usarão a mesma barra para tornar seus golpes mais fortes ou quebrar um combo, por exemplo, elas são gastas separadamente. Você não vai conseguir "turbinar" seu ataque se estiver com a barra defensiva cheia e a ofensiva vazia.

Outra nova mecânica do combate é o "flawless block", ou seja, a "defesa perfeita". Semelhante ao parry de muitos jogos, realizar uma defesa no exato tempo certo do ataque acertando vai dar uma janela de contra-ataque para o jogador.

- Continua após a publicidade -

E, como já era esperado, MK 11 traz a customização de personagens de maneira parecida com o que foi feito em Injustice 2, mas incorporando também o elemento das variações de MK X. Você vai poder customizar diferentes sets para o mesmo personagem, além dos que já vêm prontos, e escolher antes da luta com qual "versão" do lutador você vai jogar. As mudanças não serão apenas estéticas, mas não foi entrado em detalhes do impacto que elas terão nas habilidades de cada personagem.

A apresentação nos mostrou um pouco mais da campanha do jogo também, seguindo de onde Mortal Kombat X acabou. Temos uma versão um tanto mais violenta de Raiden e a introdução de uma nova deusa que vai possibilitar viagens ao passado e lutadores encontrando com versões antigas de si mesmos. No trailer de gameplay apareceram personagens como Liu Kang e Kung Lao, no que parecia em suas versões do passado. Mas, como personagens jogáveis, Ed Boon só confirmou oficialmente até agora a seguinte lista:

- Scorpion
- Sub-Zero
- Sonya Blade
- Baraka
- Geras (inédito)
- Skarlet
- Raiden

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.