Sonic 4 atrasa por causa da versão para iPhone

O aguardado retorno às origens do mascote da Sega não serÁ, nem de longe, rÁpido como seus sapatos vermelhos.

Após prometer a chegada do game Sonic 4 no verão americano, o que, obviamente, não aconteceu, a Sega empurrou o lançamento para um dia incerto "ainda este ano". O motivo? O desenvolvimento do game para o iPhone.



Conversando com o pessoal do site Computer and Videogames, um dos desenvolvedores no Sonic Team, Takashi Iizuka, falou sobre a dificuldade de disponibilizar versões idênticas de um jogo em consoles tradicionais e no smartphone da Apple. "A equipe queria que o game funcionasse realmente bem no iPhone, com as mesmas fases e os mesmos mecanismos da versão para consoles, mas isso realmente não saiu do jeito que imaginavam", explicou.



Alguns níveis foram desenhados para usar recursos característicos do iPhone e precisam de uma readaptação para os videogames. "O que o time de desenvolvimento fez foi deixar a versão para iPhone bem próxima à original e retornar à versão para os consoles, mudando algumas fases para deixÁ-las mais agradÁveis de se jogar", conta Iizuka. "Essa é a razão por trÁs do atraso e da extensão no cronograma de desenvolvimento", completa.

Sonic 4 trarÁ uma jogabilidade clÁssica e perspectiva em duas dimensões, lembrando os antigos jogos da série que ganhou destaque no Mega Drive. Ainda sem data certa de lançamento, além do iPhone e iPod Touch, o título chegarÁ também ao Wii, Xbox 360 e Playstation 3 e deverÁ ser adquirido através de download.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.