MSI bate o recorde de DDR4 com memórias em 5608MHz

A MSI conseguiu um novo recorde no mundo do hardware com seu overclocker "in-house", o Toppc, que conseguiu a façanha de colocar memórias RAM para operar em 5.6GHz. A barreira foi vencida com o uso de memórias Kingston em um setup composto por uma placa MSI Z390I Gaming Edge Ac com uso de nitrogênio líquido.

Você pode conferir mais detalhes do recorde através desse link, onde além da validação temos também informações sobre o restante do hardware usado.

Entre as especificações, talvez a mais curiosa foi o uso de uma placa-mãe mini-itx para o recorde, já que geralmente são usadas placas mais robustas nesse tipo de desafio, especialmente quando falamos de aumento de frequência em outros componentes como o processador.

Artigo: Impacto de RAM mais rápida nos
processadores AMD Ryzen e também em Intel

Para a MSI o objetivo é claro: gerar uma publicidade positiva para o recurso DDR4 Boost Technology presente em produtos desde a 6ª geração Intel Core e composta por recursos como maior proximidade entre as CPUs e as memórias e circuitos isolados para garantir menor interferência e possibilitando frequências mais alta se estáveis. 

Via: TechPowerUp Fonte: CPU-Z
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.