Data mining do Nintendo Switch Online indica lançamento de títulos do SNES

Após fazer o data mining dos códigos-fonte dos jogos de NES (o famoso Nintendinho) disponibilizados para os assinantes do Nintendo Switch Online, um usuário descobriu códigos com referências a diversos jogos do Super Nintendo. De acordo com o site Polygon, há informações sobre títulos como The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario Kart e Super Mario World, entre outros.

A mineração dos dados foi feita por um modder da comunidade da Nintendo, KapuccinoHeck, que aproveitou para postar em seu Twitter uma série de referências que ele encontrou a jogos do SNES nos códigos-fonte analisados. Até o momento, ele já encontrou evidências que apontam para 22 títulos diferentes do console clássico.

A lista de jogos tem muitos títulos em comum com o catálogo incluso no SNES Classic, incluindo até mesmo games que são exclusivos de alguns mercados, como é o caso de Super Soccer e Super Punch-Out!!. Os únicos que não estão disponíveis para a versão clássica do console são estes 8: Demon's Crest, Yoshi's Island, Stunt Race FX, Pop'n Twinbee, Kirby Dream Land 3, Pilotwings, Super Mario All-Stars e Breath of Fire 2.

A Nintendo não anunciou planos oficiais de trazer jogos clássicos do Super NES ou de qualquer console para a coleção do Nintendo Switch Online.

Vale lembrar que assinantes do serviço de jogos online da companhia ganham acesso ao aplicativo Nintendo Entertainment System (NES) em seu console híbrido, podendo jogar qualquer game de uma biblioteca que possui 36 títulos até agora, mas que segue crescendo.

- Continua após a publicidade -

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.