ARM Cortex-A15 MPCore promete smartphones 5x mais velozes!

Boas novas para o mundo dos smartphones e dispositivos ultra portÁteis. A ARM informou que o recém lançado processador Cortex-A15 MPCore (dual core) irÁ aumentar a performance dos atuais aparelhos em 5 vezes! E o melhor de tudo é que segundo a companhia, o consumo de energia serÁ praticamente o mesmo dos atuais smartphones!

Projetados com litografias de 32/28nm, o novo chip irÁ trabalhar com clock mÁximo de 2,5Ghz e serÁ voltado para uma ampla gama de produtos eletrônicos.

De acordo com Mike Inglis, vice presidente da ARM, o Cortex-A15 MPCore marca o começo de toda uma nova era para a ARM, trazendo todas as expertises da companhia ao logo dos mais de 20 anos da empresa em se tratando de design em baixo consumo e alto desempenho para o setor.

A nova geração Cortex traz um suporte eficiente via hardware para virtualização de sistema operacional, recuperação de erro-suave, endereçamento de grande quantidade de memória e coerência de sistema.

- Continua após a publicidade -

A notícia não tão boa é que os primeiros dispositivos baseados no Cortex-A15 MPCore só deverão chegar as prateleiras em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.