Firma de advocacia investiga Activision Blizzard sob suspeita de fraude após saída da Bungie

A firma de advocacia Pomerantz LLP anunciou que começou uma investigação a respeito de acusações de investidores da Activision Blizzard para descobrir se executivos da produtora se envolveram em algum caso de fraude ou outras práticas de negócios ilegais. Além de conduzir a investigação, a firma está também reunindo investidores para um processo de classe contra a Activision.

A informação está sendo divulgada através de um release de imprensa da própria Pomerantz LLP. Apesar de não fazer nenhuma acusação concreta, o texto menciona o recente anúncio do rompimento entre Activision e Bungie, algo que vai resultar na perda para a produtora da imensa franquia Destiny, que vai ficar com seus desenvolvedores. A divulgação da informação foi seguida por uma queda acentuada nas ações da Activision Blizzard, algo que também é mencionado no release da firma de advocacia.

É importante ressaltar, novamente, que a firma não faz acusações concretas, apenas mencionando a suspeita de fraude dos investidores. O que se especula a partir disso é que possam ter ocorrido casos como o abuso de informações privilegiadas antes do anúncio do rompimento, ou ainda que executivos tenham escondido isso de seus investidores, ambas práticas ilícitas. 

Faz-se necessário reiterar que essa investigação é uma iniciativa particular da Pomerantz LLP que está tentando ainda reunir investidores para mover uma ação contra a produtora, ou seja, não há ainda um processo oficial e pode ser que nem tenha.

Via: Gamerant Fonte: PRNewswire
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.