Protótipo da AMD Radeon 6770 (Barts XT) aparece na web

Depois da Cayman XT (Radeon HD 6870 ou 6970) e da Caicos (Radeon HD 6350), eis que surge pela a web as supostas primeiras imagens da Barts XT, chip que servirÁ de base para substituir a atual Radeon 5770 e que conforme rumores, poderÁ vir a se chamar de Radeon HD 6770 ou 6870.

Embora não haja maiores detalhes das especificações, a julgar pelas fotos, a placa terÁ 2 conectores de energia extra de 6 pinos, indicando um consumo de energia variando dentre 150-225W, circuitos PWM digitais de 4+1 fases e aparentemente uma controladora de memória de 256 bits, conferindo assim um aumento na largura de banda de memória em relação à Radeon 5770 que pode chegar a 80-100%.

 

A Barts XT conta ainda com duas saídas DVI, uma HDMI e duas mini-DisplayPort. Apesar do cooler inusitado para um projeto de referência, trata-se de algo relativamente comum em se tratando de VGAs em estÁgio de protótipo.

Caso a placa seja realmente lançada em outubro – conforme apontam os rumores – e chegue com um preço semelhante ao da Radeon 5770, a NVIDIA estarÁ em sérios apuros em se tratando de GeForce GTS 450 e mesmo GTX 460.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.