Índice do Artigo

PC Games

Asus ROG apresenta placas-mãe Zenith Extreme X399 e Rampage VI Extreme Omega X299

A divisão Republic of Gamers da Asus apresentou dois novos modelos de placas-mãe para o mercado de computadores desktop high-end DIY. Elas são basicamente idênticas, com a diferença ficando para o chipset e o socket utilizados. Enquanto a ROG Zenith Extreme Alpha utiliza chipset AMD X399 com socket TR4, a ROG Rampage VI Extreme Omega tem chipset Intel X299 com socket LGA 2066.

Elas chegam com suporte para a instalação simultânea de até 2 placas de vídeo de 3 slots cada, oferecendo 16 linhas PCIe inteiras de largura de banda para cada uma delas. As placas-mãe ainda possuem dissipadores de calor integrados para ao menos 3 SSDs M.2.

Os novos modelos ainda chegam com suporte para até 128GB de memória RAM posicionados em 8 slots diferentes. Além disso, no total, ambas as opções trazem 16 portas USB 3.1 traseiras, além de 1 frontal. A diferença é que, dessas portas, 5 são de 2ª geração no modelo AMD X399, enquanto são só 3 no Intel X299.

A Asus ainda não divulgou informações sobre preço e disponibilidade, tanto no exterior quanto no Brasil.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções