CES 2019: Seagate revela SSD para gamers e o primeiro SSD específico para sistemas NAS

A CES 2019 já começou e as empresas estão mostrando suas inovações tecnológicas que devem chegar ao mercado em breve. A Seagate revelou mais detalhes das suas novas apostas da série de SSDs apresentando modelos atrativos para diferentes tipos de usuários entregando um alto desempenho em cada uma das soluções. 

O novo SSD M.2 Seagate FireCuda 510 PCIe NVMe chega a velocidades de leitura de 3.450 MB / s e gravação de até e 3.200 MB / s, com 1 TB e 2 TB de capacidade. O alto desempenho se torna atrativo para gamers que buscam melhorar sua experiência e processar conteúdos de modo preciso em 4K. Apesar de não ter revelado os componentes usados no SSD, o FireCuda 510 deve alavancar a concorrência com a Western Digital. Sua previsão de lançamento é em março, assim como o seu valor que ainda não foi anunciado. 

Com características bem similares ao FireCuda, como o formato M.2 via PCIe com NVMe, o Seagate Barracuda 510 alcança até 3.400 MB / s na leitura e 2.100 MB / s na gravação nos tamanhos de 256 GB e 512 GB. Este SSD será um atrativo para quem precisa realizar tarefas com agilidade em computadores menores ou desktops. Sua previsão também é março e suas especificações ainda não foram reveladas. 

- Continua após a publicidade -

A grande aposta da Seagate é primeiro dispositivo desenvolvido especificamente para sistema NAS, o IronWolf 110 SATA 6 Gb / s, focado na soluções corporativa e  empresarial de alta longevidade e confiabilidade. Alcançando até 560 MB / s em leitura e 535 MB / s por gravação, disponível nas capacidades de 240 GB, 480 GB e 960 GB, 1,9 TB e 3,84 TB. Não há previsão de novas informações de preço e janela para chegar ao mercado. 

A  Seagate ainda revelou mais dois novos produtos da linha  LaCie, o Mobile Drive e o LaCie Mobile SSD, além da adição da linha Backup Plus que receberá três produtos: o Backup Plus Slim, Backup Plus Portable e o Backup Plus Ultra Touch. 

Depois dos anúncios as ações da Seagate subiram cerca de 2,7% no dia 07, em contrapartida da queda de quase 14,8% em 2018, no mesmo período. 

- Continua após a publicidade -

A CES 2019 acontece entre os dias 8 e 11 no Hotel Venetian, em Las Vegas, e você pode acompanhar as principais novidades apresentadas durante a feira Instagram do Adrenaline e no site Mundo Conectado

Via: Guru3D, Nasdaq
Tags
SSD
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.