Asus lança a placa de vídeo ENGTS450

Com processador grÁfico NVIDIA GeForce GTS45, a placa PCI Express 2.0 projetada pela ASUS é voltada para o público gamer. Segundo a desenvolvedora, a ENGTS450 oferece resfriamento até 20% superior, é até 35% mais silenciosa devido à tecnologia térmica DirectCU e permite overclocking até 150% mais rÁpido que a do modelo de referência - por conta da tecnologia Voltage Tweak. O uso de componentes da mais alta qualidade garante que a ENGTS450 fique estÁvel para quem realizar overclocking e tenha durabilidade para usos prolongados. Além disso, a ENGTS450 TOP é certificada para entregar velocidades bem mais rÁpidas que o modelo de referência, oferecendo um desempenho até 118% superior.

Veja o review completo do Adrenaline sobre a placa.

 



Destaques principais, segundo a Asus:

  • A ASUS ENGTS450 DIRECTCU TOP/DI/1GD5 possui um clock de 925MHz, 118% mais rÁpido que a referência.
  • Tecnologia térmica ASUS DirectCU: os dois heatpipes, feito de cobre de 8mm, foram montados com precisão e estão em contato direto com a GPU, criando dissipação de calor mais rÁpida e alcançando 20% a mais de refrigeração e 35% a mais de silêncio na operação em 21dB (modo inativo) - mal pode ser ouvida mesmo num quarto silencioso.
  • A tecnologia ASUS Voltage Tweak permite à ENGTS450 fazer overclock completo até 150% mais rÁpido que a referência. Em conjunto com o software ASUS Smart Doctor é possível alterar asvoltagensda GPU sem precisar ajustar configurações complicadas na BIOS e reiniciar o PC. Assim, gamers podem atingir taxas de FPS mais altas sem interromper jogos e aplicativos.
  • Melhor nível da estabilidade em overclocking. Através do exclusivo POSCAP é possível reduzir o ruído no fluxo de energia, possibilitando manter a placa estavél quando o overclocking é realizado. A ASUS ENGTS450 também possui uma fase a mais que o modelo de referência, totalizando quatro fases. Isso significa um maior fluxo de corrente contribuindo para a estabilidade.
  • O recurso PCB Stiffener oferece apoio extra para o PCB, tornando a placa mais resistente a movimentos, como transporte. Também possui recursos extras como o EMI Shield, que reduz a emissão de radiação em até 66%, reduzindo também a interferência na reprodução de imagens.  
  • A ASUS ENGTS450 também traz um software da AIWI, que permite que um iPhone e um iPod touch sejam usados como teclado e mouse sem fio. O AIWI também transforma o iPhone ou o iPod touch em controles de movimento sem fio compatíveis com jogos de PC, criando um novo nível de diversão física para jogos de simulação de esportes e corrida.

Especificações técnicas da placa

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.