Asus anuncia ROG Matrix RTX 2080 Ti com resfriamento líquido Infinity Loop integrado

A Asus anunciou sua versão ROG Matrix da GeForce RTX 2080 Ti trazendo um dos diferenciais mais interessantes até agora numa customização AIB da placa. Trata-se da tecnologia que a empresa chama de Infinity Loop, integrando resfriamento líquido diretamente na carcaça do produto, sem a necessidade de radiadores externos. A Asus afirma que isso é tão eficaz quanto uma solução externa de 240mm, o que vai permitir um grande overclock de fábrica na GPU

Site oficial

A ROG Matrix RTX 2080 Ti vem com boost clock de 1815 MHz direto da caixa, levando sua performance computacional dos 14,2 TFLOPs nominais para 15,7 TFLOPs, um incremento interessante. A memória também tem overclock, alcançando uma banda de até 651 GB/s.

Para alimentar sua solução diferenciada de resfriamento a placa usa dois conectores de oito pinos, oferecendo as saídas de vídeo padrão, duas HDMI, duas DisplayPort e uma conexão USB-C.

Como não poderia deixar de ser, a placa acompanha também LEDs RGBs customizáveis, compatíveis com Aura Sync. A ROG Matrix RTX 2080 Ti deve chegar ao mercado ainda neste mês, pelo menos nos EUA, pelo valor sugerido de US$ 1.600.


Solução de resfriamento sem a estrutura dos fans

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.