Índice do Artigo

Nvidia

GPUs da Nvidia poderão usar G-Sync com monitores FreeSync ou VESA Adaptive-Sync

A Nvidia anunciou que vai permitir que os usuários de placas de vídeo GeForce utilizem a tecnologia G-Sync com monitores que são compatíveis apenas com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync. A empresa chegou até a testar 400 monitores diferentes com suporte a FreeSync para definir quais atendem aos padrões que eles consideram ideais.

Para isso, eles verificaram algumas métricas como a faixa onde o monitor consegue habilitar a taxa de atualização variável, por exemplo, que pode ir de 60Hz até 144Hz em alguns modelos. Além disso, a equipe de engenheiros da Nvidia ainda testou se o uso de FreeSync estava habilitado por padrão e se resultava em artefatos como efeitos fantasmas ou oscilações.

No final das contas, eles acabaram com uma lista de 12 monitores com padrões abertos de atualização adaptativa que agora são considerados compatíveis com G-Sync. Ela inclui modelos de Acer, Asus, Agon, AOC e BenQ.

O suporte para o uso de G-Sync com monitores FreeSync chegará no dia 15 de janeiro de 2019, junto da primeira atualização de drivers Game Ready do ano.

Apesar desse processo todo, a Nvidia vai deixar que os usuários testem qualquer monitor compatível com VESA Adaptive-Sync ou AMD FreeSync para ver se ele funciona. Para isso, será adicionada uma nova opção no Painel de Controle da Nvidia, onde os usuários poderão ativar a tecnologia. Como a empresa avisa, porém, pode ser que o G-Sync funcione apenas parcialmente ou não funcione de jeito nenhum.

Fonte: Nvidia | Via: Eurogamer, Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções