Índice do Artigo

Samsung

Samsung revela tecnologia de displays Micro LED modulares de alta versatilidade

A Samsung divulgou sua nova tecnologia de displays Micro LED modulares, que prometem oferecer mais brilho, melhor definição e alta versatilidade. Para estrear a tecnologia, a companhia revelou um televisor de 75 polegadas que ainda não possui nome, mas que será o primeiro a utilizar esse recurso.

Assim como as TVs OLED, os displays Micro LED são auto-emissivos, o que significa que eles não precisam de uma backlight como o LCD. Segundo a companhia, essas novas televisões vão utilizar milhões de chips LED inorgânicos das cores vermelho, verde e azul para entregar uma qualidade de imagem superior às que estão disponíveis no mercado hoje.

A TV apresentada pela Samsung hoje tem 75 polegadas e resolução 4K Ultra HD. Esse é um grande avanço no processo de encolhimento da tecnologia, que no começo do ano passado só cabia num display de 146 polegadas.

A capacidade modular do Micro LED traz a promessa de que será possível instalar uma TV com exatamente o tamanho que o usuário precisa para seu ambiente. Com isso, será possível expandir o tamanho do televisor para o que lhe servir melhor. Por exemplo, será possível usar combinações irregulares de tamanho de tela como 9 x 3, 1 x 7 ou 5 x 1 – o que deve ser especialmente útil para espaços comerciais.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções