Windows 10 Home deve finalmente permitir pausar atualizações no update 19H1 de abril

Usuários do Windows 10 Home poderão enfim pausar o Windows Update por sete dias, como mostra uma imagem obtida pelos testadores do Insider Preview. Aparentemente, a nova opção será introduzida na próxima grande atualização do Windows, o update 19H1, que chega em abril. Usuários de outras versões do Windows 10, como a Pro, já podem pausar os updates.

A opção aparece dentro das Configurações, na parte de Atualização e Segurança, na aba Windows Update. E é interessante que ela vem com um ícone, sendo bastante intuitiva e até destacada, não ficando escondida na aba de configurações avançadas, como é no Windows 10 Pro, por exemplo.

A Microsoft vinha insistindo num sistema um tanto "forçado" com os updates do Windows 10, principalmente os do Home, que costuma ter usuários mais leigos. A ideia da empresa era manter a maior parte dos computadores com seus sistema na mesma versão, para facilitar no suporte e segurança. Mas com a quantidade de problemas e incompatibilidades que diversos updates tiveram recentemente, se tornou cada vez mais difícil defender essa política, ainda mais com a pressão dos usuários para poder desligar o Windows Update.

Microsoft pausa o update de outubro do Windows 10 devido a bug que deleta arquivos

Novos reports apontam para novo bug no Update do Windows 10 em arquivos ZIP

- Continua após a publicidade -

Microsoft suspende update de outubro novamente, desta vez por causa de driver da Intel

 

Ainda se trata de apenas uma pausa, não a possibilidade de cancelar por tempo indeterminado, mas pelo menos é uma opção para os usuários do Windows 10 Home. Agora é ver se a função vai ser mantida até começar a distribuição mainstream do update 19H1 em abril.

Via: Mundo Conectado Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.