Windows 10 Home deve finalmente permitir pausar atualizações no update 19H1 de abril

Usuários do Windows 10 Home poderão enfim pausar o Windows Update por sete dias, como mostra uma imagem obtida pelos testadores do Insider Preview. Aparentemente, a nova opção será introduzida na próxima grande atualização do Windows, o update 19H1, que chega em abril. Usuários de outras versões do Windows 10, como a Pro, já podem pausar os updates.

A opção aparece dentro das Configurações, na parte de Atualização e Segurança, na aba Windows Update. E é interessante que ela vem com um ícone, sendo bastante intuitiva e até destacada, não ficando escondida na aba de configurações avançadas, como é no Windows 10 Pro, por exemplo.

A Microsoft vinha insistindo num sistema um tanto "forçado" com os updates do Windows 10, principalmente os do Home, que costuma ter usuários mais leigos. A ideia da empresa era manter a maior parte dos computadores com seus sistema na mesma versão, para facilitar no suporte e segurança. Mas com a quantidade de problemas e incompatibilidades que diversos updates tiveram recentemente, se tornou cada vez mais difícil defender essa política, ainda mais com a pressão dos usuários para poder desligar o Windows Update.

Microsoft pausa o update de outubro do Windows 10 devido a bug que deleta arquivos

Novos reports apontam para novo bug no Update do Windows 10 em arquivos ZIP

Microsoft suspende update de outubro novamente, desta vez por causa de driver da Intel

 

Ainda se trata de apenas uma pausa, não a possibilidade de cancelar por tempo indeterminado, mas pelo menos é uma opção para os usuários do Windows 10 Home. Agora é ver se a função vai ser mantida até começar a distribuição mainstream do update 19H1 em abril.

Via: Mundo Conectado Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.