HP anuncia compra da empresa de segurança ArcSight

A Hewlett-Packard anunciou esta segunda-feira que irÁ adquirir a ArcSight, produtora de softwares de segurança, por U$ 1.5 bilhões.  Segundo a empresa, a compra deve ser finalizada até o final do ano. O anúncio vem logo após a HP derrotar a Dell na compra da companhia de data storage, a 3PAR. É a segunda grande compra da HP após a conturbada saída do executivo-chefe Mark Hurd, com acusassões de assédio sexual e quebra de clÁusulas secretas de contrato.

A ArcSight é sediada em Cupertino, Califórnia. Trabalha com o desenvolvimento de proteção para redes de corporações. Tem 512 funcionairos e mais de mil clientes, englobando agências governamentais, serviços financeiros e redes de telecomunicação. Anunciou lucro de 28 milhões de dólares no último ano fiscal.

Esta é a terceira compra de empresas desenvolvedoras de softwares de segurança por empresas produtoras de hardware e computadores. Em Agosto, a Intel divulgou a MacAfee por U$ 7,68 bilhões. Em Julho, a IBM anunciou a compra da empresa BigFix, também focada na segurança de computadores de corporações. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.