Índice do Artigo

PC Games

VESA apresenta padrão DisplayHDR True Black para TVs e monitores OLED

A organização Video Electronics Standards Association (VESA) anunciou o novo padrão True Black High Dynamic Range para permitir um melhor aproveitamento da tecnologia DisplayHDR em monitores e TVs com tecnologia OLED.

De acordo com a VESA, o True Black HDR permite níveis de preto até 100 vezes mais profundos. Além disso,a promessa é de um alcance dinâmico de cores e contraste ainda superior aos padrões já existentes.

“Quando a VESA revelou o padrão Display HDR original, nós reconhecemos que as tecnologias de display estavam evoluindo rapidamente, e nós imediatamente começos a trabalhar num novo padrão aberto de HDR para OLED e outras tecnologias de display emissivos”.
– Roland Wooster, chefe do conselho de diretores da VESA  para DisplayHDR

Vale lembrar que, em telas do tipo LCD, a cor preta de conteúdos como filmes e jogos normalmente é representada como um cinza muito escuro para os olhos do usuário. Isso acontece por causa de um vazamento de luz que é próprio da tecnologia.

Já em TVs e monitores OLED, cada pixel é aceso ou apagado de maneira individual, tornando possível exibir a cor preta em sua totalidade. Isso, por consequência, também contribui para um melhor contraste, ao aumentar a diferença entre o brilho da região mais clara e a mais escura da tela.

“Em nome de todas as companhias que fazem parte da VESA e que contribuíram para a especificação DIsplayHDR True Black, estou feliz em dizer que nós estamos cumprindo nossa promessa com o anúncio de hoje. Nós estamos extremamente satisfeitos com este incrível padrão de alto contraste e alto alcance dinâmico. Consumidores vão se beneficiar da especificação e do logotipo DisplayHDR True Black, que deixa claro que eles estão comprando um display que fornece grandes benefícios de desempenho em condições de menor iluminação”.
– Roland Wooster, chefe do conselho de diretores da VESA  para DisplayHDR

YouTube video

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções