Steam não suporta mais oficialmente o Windows XP e Vista

Conforme divulgado anteriormente, a Valve encerrou o suporte para a Steam no Windows XP e Windows VIsta, versões mais antigas do sistema operacional, mas que ainda são usadas por uma certa parcela da população. O suporte foi oficialmente encerrado no dia primeiro de janeiro de 2019 e, diferente de outros apps que só param de receber atualizações, mas continuam funcionando, a Steam e jogos que rodam vinculados a ela não vão mais funcionar nessas versões do Windows. "Para poder continuar rodando a Steam e quaisquer jogos ou outros produtos comprados através da Steam, os usuários vão precisar fazer um update para uma versão mais recente do Windows."

Windows 10 enfim ultrapassa o Windows 7 como o OS mais usado em desktops no mundo

Segundo a Valve, os recursos mais recentes da Steam dependem de uma versão integrada do Google Chrome que já não funciona mais nessas versões mais antigas do Windows. Além disso, versões futuras da Steam vão exigir recursos e updates de segurança que estarão presentes apenas no Windows 7 ou mais recentes.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.