Memórias GDDR6 custam até 70% a mais que GDDR5, segundo vendedora de componentes

Componentes de memória baseados em GDDR6 custam até 70% mais caro do que os GDDR5, segundo um report vindo do TechPowerUp. Aparentemente, uma listagem da revendedora de componentes DigiKey acabou vazando na internet revelando que chips de memória GDDR6 de 14Gbps da Micron com um custo até 70% maior do que os de 8Gbps da GDDR5, com a mesma densidade e da mesma fabricante.

E esse pode ser um dos motivos para os alarmantes preços das placas da série RTX 20, da Nvidia. Apesar da tecnologia GDDR6 também estar disponível em variantes mais acessíveis, como 13Gbps e 12Gbps, a empresa tem usado apenas componentes GDDR6 de 14Gbps na fabricação de suas placas de vídeo, inclusive, segundo o TechPowerUp, a RTX 2060, que deve ser lançada em breve com foco num valor mais acessível. Até com base nessa disparidade de preço fariam sentido os rumores de que a Nvidia pode estar também desenvolvendo uma variante da RTX 2060, usando GDDR5, pra poder oferecer modelos mais acessíveis.

Via: TechPowerUp Fonte: 3DCenter
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.