Samsung celebra 14 milhões downloads da sua loja de apps

Paralelamente às plataformas móveis mais populares entre os consumidores, como o Android e o iPhone OS, a loja de aplicativos Samsung Apps comemora seu primeiro ano de vida.

Lançada em setembro de 2009, desenvolvida especialmente para o Bada, sistema operacional móvel da companhia, a loja estava inicialmente disponível apenas em mercados selecionados na Europa e Ásia. Durante um ano, a companhia expandiu o serviço para 109 países.




O Samsung Wave, lançado em junho de 2010, foi o primeiro smartphone baseado na plataforma. Desde então, a loja de aplicativos registrou mais de 14 milhões de downloads.

Com uma variedade de aplicações, que incluem jogos, redes sociais e e-books, a expansão da Samsung Apps deve continuar, jÁ que a Samsung planeja lançar mais dispositivos baseados no Bada futuramente. De acordo com a companhia, a loja ganharÁ soluções para novos smartphones e automaticamente mostrarÁ as novidades mais relevantes para o modelo de cada usuÁrio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.