Unity passa a suportar DirectX 12 no Xbox One com promessa de melhor desempenho

O motor gráfico Unity adicionou suporte à atual API gráfica da Microsoft, DirectX 12, no console Xbox One, trazendo a promessa de melhor desempenho para os jogos que utilizarem a engine na plataforma. Com essa decisão, os desenvolvedores da Unity anunciaram que vão focar em otimizar o desempenho em DirectX 12 durante todo o ano de 2019, colocando o DirectX 11 em segundo plano.

De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento técnico da engine, muito do que se obteve em termos de melhoria de performance foi através do uso de computação assíncrona. Esse recurso permite que a placa de vídeo processe cargas de trabalho gráficas e de computação de maneira paralela.

"DirectX 12 é a última versão da API gráfica da Microsoft, projetada para permitir a redução de overhead de drivers, permitindo melhor uso de sistemas de múltiplos núcleos. Dependendo de seu projeto, você pode ver ótimas melhorias de desempenho com DirectX 12. Por exemplo, com nossa cena de Book of Dead: Environment, nós vimos uma melhoria de taxa de quadros de mais de 8% rodando em resolução 1440p no Xbox One X".
- Comunicado oficial da Unity

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.