Novos testes mostram que jogos rodam melhor no PC sem o Denuvo

O software de proteção anti-pirataria Denuvo está sendo acusado, mais uma vez, de atrapalhar o desempenho de jogos no PC. O canal Overlord publicou uma série de testes com jogos rodando com e sem o programa, e os resultados mostram que existe uma diferença de performance.

Os benchmarks foram feitos com os jogos Dishonored 2, Lords of the Fallen, Bulletstorm, Life is Strange: Before the Storm, Moto Racer 4, RiME e Deus Ex: Mankind Divided. Todos tiveram fatores como taxa de quadros mapeados com e sem o software anti-pirataria e ficou constatado que os games rodam melhor sem o Denuvo.

De acordo com os testes, os jogos costumem alcançar taxas de quadros mais altas e carregar mais rápido em suas versões sem o anti-tamper. Felizmente, as próprias desenvolvedoras estão retirando o Denuvo de seus games após a solução ser crackeada, algo que demora cerca de uma semana para acontecer.

Deus Ex: Mankind Divided, que teve o Denuvo retirado via crack, rodou em uma média de 65,4fps até 41,5fps. Com o programa, a variação foi de 63,2fps até um mínimo de 11fps. Dishonored 2, que teve o anti-tamper retirado pela Bethesda, ficou com uma média entre 56,8 e 46fps nos benchmarks com o Denuvo. A edição do game sem a solução anti-pirataria alcançou um pico de 60,8fps.

Você pode conferir mais testes feito pelo canal Overlord neste link.

Via: Ars Technica
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.