Nvidia deve lançar GeForce RTX 2060 em seis variantes; Veja as diferenças [Rumor]

A placa de vídeo GeForce GTX 1060 chegou ao mercado com variantes de 3GB e 6GB de memória dedicada, mas a Nvidia deve ter uma aproximação diferente com a sucessora da GPU, a RTX 2060. Segundo rumores compartilhados pelo Videocardz, a nova placa de vídeo deve chegar em seis variantes diferentes.

Segundo as informações não confirmadas, a RTX 2060 terá modelos com 3GB, 4GB e 6GB de VRAM. Além da quantidade, o tipo de memória também será diferente, com placas trazendo a tecnologia GDDR6, enquanto outras variantes vem com GDDR5X.

A tabela acima mostra os supostos codinomes das variantes da RTX 2060 que devem ser lançadas pela Nvidia. A fonte do vazamento é um documento de registro da Gigabyte que lista quarenta versões da placa de vídeo feitas pela fabricante, que devem chegar nas linhas Aorus Extreme, Gaming OC, WindForce e Mini ATX.

De acordo com as suposições do Videocardz, a variante de 4GB não deve chegar com memória de 192-bit, mas possivelmente vai oferecer clock mais alto. Já os modelos de 3GB e 6GB podem contar com a mesma frequência, mas com contagem de núcleos CUDA diferentes.

A Nvidia ainda não deu pistas oficiais sobre quando deve lançar a RTX 2060, mas rumores apontam que devemos ter novidades na segunda semana de janeiro, quando acontece a CES 2019.

Via: Guru3D, Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.