Historiador de games encontra versão de SimCity para o NES, desaparecida há 27 anos

A Video Games History Foundation (VGHF) está divulgando neste natal um de seus maiores achados. Uma versão funcional do protótipo de SimCity para o NES, também conhecido por aqui como o "nintendinho 8bits". O jogo foi anunciado em janeiro de 1991 e chegou a aparecer rodando num evento, mas acabou nunca tendo um lançamento oficial. Em abril daquele ano foi lançada apenas a versão para o Super Nintendo e agora, 27 anos depois, podemos ver como era SimCity para o NES, além de registrá-lo na história do vídeo game.

A versão de SimCity para o NES e Super Nintendo foi desenvolvida em colaboração com o próprio Shigeru Miyamoto. Não se sabe porque a versão do NES acabou sendo cancelada, mas aparentemente até cartuchos chegaram a ser fabricados, já que o game foi encontrado numa loja de jogos usados em Seattle. Frank Cifaldi, fundador da VGHF, descreve melhor a história do jogo e seu achado no post no blog da fundação, onde está disponível também um link para o arquivo da fundação, com ROMs de jogos que marcaram a história do vídeo game, como este, que acabou de ser adicionado ao acervo.

No vídeo acima, Cifaldi mostra um pouco do jogo, ressaltando mecânicas que existem até hoje na série, como um sistema de presentes e empréstimos do banco, por exemplo. Vale a pena conferir.

Fonte: Kotaku, VGHF
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.