Franquia GTA a caminho para o Mac

A Rockstar Games deve confirmar, em breve, a chegada de jogos da série Grand Theft Auto para os computadores da Apple.

Por enquanto, nem todos os games serão portados, mas os donos de Macs poderão contar, pelo menos, com a Grand Theft Auto Trilogy, que inclui GTA III, Vice City e San Andreas.



Durante uma sessão de perguntas e repostas no seu site oficial, a Rockstar afirmou que o lançamento da versão para Mac OS X da trilogia, ocorrerÁ, provavelmente, ainda este ano. A empresa não forneceu maiores informações nem comentou sobre futuros lançamentos da franquia, mas prometeu um anúncio formal para breve.

Atualmente, donos de Macs podem rodar os games da série GTA via Windows, no caso de computadores que rodam o sistema da Microsoft através do BootCamp. No entanto, o desenvolvimento de versões nativas para Mac OS X trarÁ melhor desempenho e menos "dores de cabeça", conforme o Macworld.

A novidade veio poucos dias após a Rockstar lançar GTA: Chinatown Wars HD, edição especial para o iPad, do episódio jÁ conhecido no iPhone, Sony PSP e Nintendo DS. De acordo com o Cult of Mac, o lançamento traz como maior vantagem incrementos no visual e nos controles, melhorias possíveis graças à tela maior do tablet, com 9,7 polegadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.