Designer cria arte conceitual para nova arquitetura de GPU Intel Xe

O artista gráfico Cristiano Siqueira ficou conhecido por criar diversas artes conceituais elogiadas de GPUs da Radeon. Agora ele decidiu se aventurar e imaginar como a nova arquitetura dedicada da Intel pode se destacar no seu design. 

Intel Xe é o nome oficial da nova arquitetura de GPUs dedicadas da Intel

Intel Xe é o nome oficial da nova arquitetura de GPUs dedicadas da Intel

Os modelos criados por Cristiano forma inspirados pelo design da tecnologia Optane da Intel e apresenta uma placa no estilo blower mais elegante, com detalhes em tons escuros e um destaque feito pelo LED azul nas bordas. O logotipo Xᵉ também se destaque de modo sutil se encaixando perfeitamente no design  Apesar de não ser tão comum GPUs receberem artes conceituais por fãs, a comunidade recebeu positivamente o trabalho do artista que ajudou a manter as expectativas para a nova arquitetura da Intel

Os novos componentes da Intel têm o codinome de  Xᵉ e foi oficialmente anunciada para 2020. Ainda não se tem muitos detalhes sobre a GPU que deve ser um atrativo para consumidores domésticos, entretanto, deverá ser o competidor da Intel para encarar a AMD e a Nvidia em todos os segmentos.

Via: Videocardz
Tags
GPU
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.