TSMC recebe permissão para construir nova fábrica para processo de 3nm

A TSMC recebeu permissão para construir sua nova fábrica com o objetivo de expandir a produção para produtos semicondutores feitos em litografia de 3nm. A construção será realizada na área sul de Taiwan, no Southern Taiwan Science Park da cidade de Tainan.

O projeto deve custar NT$ 600 milhões (R$ 75 milhões) no total e sua construção deve ser iniciada no ano de 2022. O plano é de que a produção de chips em 3nm seja iniciada entre o final de 2022 e o começo de 2023.

No dia 19 de dezembro, a Administração de Proteção Ambiental aceitou a avaliação de impacto ambiental feita pela TSMC. Esse relatório foi requerido porque havia preocupações em relação às fontes de água e de energia que seriam utilizadas pela nova fábrica.

De acordo com a companhia, a expectativa é de que 50% da água utilizada pela nova fábrica será provida de processos de reciclagem, ao mesmo tempo em que 20% da energia será de fontes renováveis.

No mesmo local, a TSMC ainda está construindo uma fábrica com capacidade para litografia de 5nm. Ela deverá estar pronta e em operação entre o final de 2019 e o começo de 2020.

Via: Taiwan News, TechPowerUp
Tags
cpu
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.