Loja do Discord dará 90% dos lucros de vendas para os desenvolvedores de games

O aplicativo de comunicação Discord ganhou uma loja de games em 2018, mas um sistema anunciado para o ano que vem promete ser revolucionário. Em 2019, o app permitirá que desenvolvedores publiquem jogos para venda e fiquem com 90% dos lucros obtidos.

A novidade chega justamente em um momento de grande disputa no mercado de games para PC, e que possivelmente aconteceu por causa de algum vazamento vindo da Steam. Recentemente, a loja do Gabe Newell anunciou mudanças em seu sistema de distribuição de lucros, que onde 70% do dinheiro fica com os desenvolvedores e 30% fica com a plataforma, com exceção de jogos com alto volume de vendas, que recebem um "desconto na taxa".

E Epic Games lançou sua loja neste mês e também oferece melhores condições para os desenvolvedores, dando 88% da renda para quem faz o game e assumindo as taxas de uso do motor gráfico Unreal Engine 4.

Além de oferecer um pagamento mais vantajoso, a loja do Discord também vai permitir que os próprios desenvolvedores publiquem jogos, o que garantirá uma cadência maior de lançamentos.

- Continua após a publicidade -

"Após fazermos algumas pesquisas, descobrimos que nós podemos construir ferramentas incríveis, fazê-las funcionar, e dar aos desenvolvedores a maioria dos lucros"
- Discord

"Após fazermos algumas pesquisas, descobrimos que nós podemos construir ferramentas incríveis, fazê-las funcionar, e dar aos desenvolvedores a maioria dos lucros"
- Discord

De acordo com o pessoal do Discord, os 10% cobrados servem para cobrir custos operacionais e o valor deve diminuir no futuro. "Estamos explorando diminuir quando otimizarmos nossa tecnologia e fazermos as coisas de forma mais eficiente".

Via: VG247 Fonte: Discord
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.