Codinomes Anaconda e Lockhart indicam que Xbox Scarlett terá modelos Pro e Arcade

Há um tempo rumores em torno do desenvolvimento dos consoles da próxima geração vêm ganhando força, principalmente com os informações específicas detalhadas dos possíveis Playstation 5 e o Xbox Scarlett. É claro que assim como na última geração lançada, muitas das especulações vem sido criadas com os supostos codinomes usados pelas empresas para se falar dos novo consoles, e é assim que o sucessor do Xbox One está ganhando destaque. 

Conhecido como Xbox Scarlett o console da Microsoft parece estar em estágios avançados de planejamento e de acordo com o site Thurrott, fontes internas ligadas ao projeto afirma que a empresa trabalha com mais de um modelo para a nova geração. Com os codinomes Anaconda e Lockhart, o Xbox Scarlett teria modelos Pro e Arcade, respectivamente, sendo o segundo uma versão menos robusta do Anaconda, assim como o Xbox One S. A Microsoft ainda estaria usando Danta para nomear o kit de desenvolvedor da versão mais poderosa do Scarlett.

Uma nova versão da plataforma xCloud da MIcrosoft, Anthem, também deve receber uma versão revisada conhecida como Anthem V2 que deverá diminuir os custos de fabricação do hardware dos novos consoles, principalmente do Lockhart Arcade

O site ainda detalha os componentes de hardware que devem aparecer no Xbox Scarlett, sendo novamente a AMD a principal parceira na construção dos chips, que devem ser baseados no AMD Zen 2, e na arquitetura de GPU da sua próxima geração. Já na parte de software a Microsoft estaria trabalhando com um recurso chamado GameCore, que deve facilitar o trabalho de desenvolvedores de games que poderão utilizar serviços do Xbox no PC com altos níveis de desempenho. 

Foram citados ainda os codinomes Maverick como o suposto Xbox One sem suporte à disco, a Roma como um novo recurso digital que vai permitir que o usuário determine os serviços digitais que o Xbox terá pré-configurados antes da sua compra, como assinar o GamePass e um período fixo da Live antes de adquirir o console. 

- Continua após a publicidade -

Ainda há muitas dúvidas a serem esclarecidas quanto a nova geração de consoles, como o suporte ao 4K em 60FPS, que já foi citado anteriormente, entretanto, até o momento não se tem confirmações oficiais por parte da Microsoft. 

Via: The Enemy Fonte: Thurrott
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.