Microsoft pode lançar plano de assinatura com o Windows 10 para usuários comuns

Assim como acontece com o Office e até mesmo serviços do Xbox One, como o Game Pass, o Windows 10 também deve ser distribuído para consumidores comuns por meio de uma assinatura. A Microsoft divulgou uma vaga de emprego buscando um gerente de marketing para trabalhar em uma versão do Microsoft 365 para usuários finais.

A nova assinatura traria um plano mensal com todos os principais serviços da empresa no computador, incluindo o Windows 10. O Microsoft 365 já existe atualmente dessa maneira, mas só é oferecido para empresas e usuários corporativos.

De acordo com a descrição da vaga de emprego no site da Microsoft, o executivo contratado irá atuar em uma nova equipe voltada para assinaturas e que visa aumentar os ganhos e alcance dos serviços da divisão Modern Life & Devices, que engloba os principais serviços e dispositivos da empresa.

A descrição não deixa claro o conteúdo do novo plano de assinatura, mas ressalta que a divisão Modern Life & Devices inclui a plataforma Windows, a linha de dispositivos Surface e os serviços Office 365. Se levarmos ao pé da letra, pode ser que até mesmo um notebook ou tablet esteja incluso na assinatura, como a empresa vem fazendo com um bundle do Xbox One.

Atualmente, o Windows 10 é vendido em lojas e também online, mas muitos dos usuários conseguiram o sistema operacional sem custos em seu lançamento, quando a Microsoft ofereceu migração gratuita para quem usava o Windows 7 e Windows 8.

A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a sua nova iniciativa e não está claro se o novo sistema de assinaturas afetaria usuários que já possuem o sistema operacional. O que você pensa sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: Arstechnica, Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.